19 de jun. de 2009

Como sei que ele gosta de mim? E se ele não gostar?

Bem, uma amiga da escola onde estudo (não mencionarei nomes) gostava de um menino, tinha rolado romance, ela já namorou ele algum tempo atrás mas terminaram, e há algumas semanas ela se "reconciliou" com ele (digamos assim) e me perguntou se eu achava que era a coisa certa a fazer (pedir ele em namoro de novo) e eu disse assim:
- Depende, se você acha que é a coisa certa a fazer, sim, é uma boa ideia, mas ele tem que gostar de você. Mas se ele não gostar, eu não vou te consolar.

Falei isso porque...

CONSELHO:
Meninas, aposto que todo mundo já se apaixonou (até eu, mas é passado, e o menino também gostava de mim, eu tinha 8 anos) e sempre que você resolve começar e dizer "Quer namorar comigo?", você tem que estar em paz consigo mesma e também aguentar escutar um não. E eu falei aquilo porque simplesmente ela tem que aprender que levar um fora é normal na vida e que todo mundo pode levá-lo. Pensem nisso também.

E se é um namoro de aaaaaaaaaaaanos, eu entendo que você ficará chateada, e vai querer ficar no seu quarto com a porta trancada, escrevendo no diário, escutando músicas tristes e comendo chocolate, mas de boa, não deixem essa tristeza tomar conta de vocês, porque isso pode afetar o seu desenvolvimento e relacionamento social. Desse jeito, há muito mais chances de todo mundo ficar perguntando o que aconteceu. Matricule-se numa academia, pratique algum esporte, desenvolva um hobby, sei lá, mas não deixem ser controladas pela chateação. E quando encontrar com o ex, não fique esfregando na cara dele que está muuuuuito feliz ou muuuuito triste, pois a situação pode piorar. Se ele tiver outra namorada, também não fique triste, e não fique tentando convencê-la que ele não é legal, só porque te deu um fora, mas também seja amiga dela. Quem sabe se eles terminarem você não possa voltar? Estará mais próxima dele assim.

E MAIS IMPORTANTE: não deixem nunca os linguarudos fofoqueiros saberem se você brigou, se decepcionou com ele ou foi traída, e muito menos se brigou com a nova namorada dele. Será mais um baque pra você. E já basta o anterior.

3 comentários:

  1. Posso pedir pra vc postar um conselho aki?

    Como fazer quando o menino que vc gosta é legal, mas também te sacaneia??

    ResponderExcluir
  2. Olha eu gosto de um menino e ele gostava de mim tmbm mais eu fiz ele de bobo depois eu começei a dar valor nele mais ele num quer mais nada comigo ele arruma namorada pra fazer ciumes em mim eu quero q ele volta a conversa comigo e começa a gosta de mim de novo todos os dias ele vem aki na minha rua pq ele tem um colega q mora perto da minha ksa com os amigos dele eles passam perto de mim eles ficam falando pro menino olha pra mim mais ele nao olha fica rindo ele falo com uma amiga minha q ele gosta de mim +/- mais e mais pra - quero q ele volte a gosta de mim por favor me ajude

    ResponderExcluir
  3. Gosto de um menino, mas ele nem me da bola, eu ja menti dizendo que gostava de um amigo dele, nem deu certo eu quero muito que ele goste de mim, mas o problema que ele é mas velho e sei lá as vezes eu queria ser da classe dele!
    Me ajudaa por favor!

    ResponderExcluir

Se gostou, comente! ☺

Fãs do Vanilla Girls: